Dicas de como curar uma Ressaca

    
Exagerou no fim de semana? Seguiu as dicas que o Donovan Dallas deu, não foi? Bebeu, ou melhor,. encheu a cara de álcool e agora está com ressaca né? Prontinho, eu vou te ajudar nesse momento que sei que não é fácil.
    Antes quero falar um pouco sobre a ressaca, serei breve, pois um ressacadao não tem muita paciência, sem contar que a “danada” causa fotosensibilidade, ou seja, a luz incomoda - aposto como você nem está abrindo os olhos direito na frente da tela do PC, certo?  Dores de cabeça, dificuldade de se concentrar, prostração, mau humor e irritabilidade, problemas digestivos e dores no estômago, náuseas, vômitos são os sintomas mais comuns e sei que você está com isso, certo? Mas além de processar o próprio álcool e outras substâncias presentes nas bebidas, em geral o seu corpo ainda tem que lidar com o cansaço da noite anterior, que sei que foi longa e agitada.
    A melhor maneira de evitar aquela indesejada ressaca é não beber álcool sem moderação, alguns têm ressaca porque bebem demais, outros simplesmente porque bebem mal – desprezando todas as regrinhas de civilização passadas pela mamãe, aprontando vexames e optando por encarar a garrafa com o estômago vazio, misturando bebidas e ultrapassando seu limite pessoal. 
    Mas vamos lá a primeira dica é ÁGUA, beba muiiiiiiiiiiita água, entenderam? Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita mesmo! A ressaca está associada à desidratação e no dia seguinte, beba água em abundância, para combater este efeito e acelerar a “lavação” do organismo. Isto vai ajudar a evitar as piores dores de cabeça e se você tende a usar o velho truque de tomar café para ficar acordado, procure antes por alguma alternativa, afinal ele também é diurético. Então corre lá na geladeira, pegue a garrafa mais gelada e deixa ai do lado, CORRE... To aqui esperando!
[...]
    Voltou? Ótimo! Uma coisinha que tenho certeza que vai ajudar é comer alguma coisa, sei que está enjoado, mas faz um esforcinho, evite comidas ácidas, gordurosas ou difíceis de digerir como chocolate, café, molhos apimentados, frutas cítricas são exemplos do que você deve evitar. Seu estômago já está suficientemente ácido. Torradas com mel ou geléia, e um suco de frutas (mas não de laranja ou limão, se puder evitar – muito ácido), podem ser à base de um café da manhã. No almoço, uma sopa de legumes ou uma salada de legumes cozidos. Hora de ser saudável né?

  “E o tal do engov… Funciona ou não funciona?” A resposta é… Sim, funciona! Mas nem pense em tomá-lo antes, mocinho. Um ou dois depois é que faz efeito, pois ele contém substâncias que contraem os seus vasos sangüíneos (diminuindo a ressaca e o mal estar), analgésico e hidróxido de alumínio, podem ajudar a aliviar a digestão.

   Dizem por ai que para curar ressaca, o ideal é tomar uma xícara de café sem açúcar. Certo? ERRADO! O café, apesar de estimulante, será excelente se for acompanhado de muito açúcar. AÇÚCAR=GLICOSE. Portanto, quanto mais glicose você ingerir, mais energia dá ao seu corpo para processar a bebida. MAS CUIDADO: uma alta ingestão de açúcares pode fazer mal à saúde. Se você é diabético, então, nem pensar!

   E como na matéria passada, trouxe um suco incrível que com certeza vai te ajudar, um remédio natural e que só faz bem:
Ingredientes:
- 1 Maçã
- ½ Cenoura descascada
- Água de Coco
Modo de Preparo:
- Corte a maçã e a cenoura e bata no liquidificador com água de coco. A porção rende 2 a 3 copos
DICA: Beba antes de dormir.

   É gente, vou ficando por aqui...mas o melhor conselho é EVITAR a bebida, além de fazer mal, ela traz a danada da ressaca. Agora segue as dicas que dei, deita, dorme muito e logo, logo você estará novinho em folha. E caso seu estado for muito grave, procure um médico, essas foram dicas básicas que não irão te fazer mal, mas um médico saberá como proceder corretamente. E só lembrando se BEBER NÃO DIRIJA, quero vocês sempre aqui comigo viu. Ressacados ou não!

Paula Torres

2 comentários:

  1. Gleuber disse...:

    "Esforcinho" e "mocinho" não possuem cedilha na letra "c".
    Cuidado com os erros ortográficos. O blog pode acabar caindo no conceito por conta disso (pelo menos para mim).

  1. Unknown disse...:

    Acredito que alguns erros podem passar despercebidos sim, mas nada que venha prejudicar o conceito do blog! A minha intenção é passar a melhor dica para que vocês possam aproveitar a vida de maneira saudável, sei que devo ter cuidados com os erros ortográficos, mas afinal de contas errar é humano e não se preocupe que no que depender de mim isso não vai mais se repetir...porque se já era,agora será revisado muito mais!
    agradeço desde já sua crítica, de qualquer forma ela foi construtiva!
    abraços e até mais.

Postar um comentário

 
..:: Frequência Vip | Saúde ::.. © 2011 | Designed by Mateus Lemos , Web Designer,